A MetaloViana está a participar na construção da “Ponte Ferreirinha” que ligará as cidades de Porto e V. N. Gaia através esta nova travessia sobre o Rio Douro
A MetaloViana está a participar na construção da “Ponte Ferreirinha” que ligará as cidades de Porto e V. N. Gaia através esta nova travessia sobre o Rio Douro
A MetaloViana, em subempreitada para o agrupamento FCC/ACA/Convensa, integra o conjunto das empresas que estão a construir a Ponte D. Antónia Ferreira, também conhecida como Ponte Ferreirinha, a sétima ponte sobre o rio Douro. Esta ligação entre as cidades do Porto e de V. N. Gaia irá integrar soluções de mobilidade sustentável como a nova linha rubi do metro, ciclovias e corredores de circulação pedonal.
Esta estrutura monumental localiza-se a 500 metros montante nascente da Ponte da Arrábida, terá um vão principal de cerca de 430 metros e uma cota de 70 metros acima do rio, fazendo a ligação das futuras estações do Campo Alegre, no Porto, e da Arrábida, em Vila Nova de Gaia. Esta será uma ponte suspensa, sem pilares no leito do rio, desenhada para valorizar a paisagem e promover uma integração harmoniosa com o meio urbano e o projeto é da autoria do consórcio Edgar Cardoso, Arenas e NOARQ.
A MetaloViana será responsável pelo fornecimento e montagem de aproximadamente 1.200 toneladas de estruturas metálicas e de peças técnicas relacionadas com os travamentos, os pilares e os bastidores de ancoragem, o passadiço de acesso aos pilares, as torres de atirantamento e as escoras auxiliares.
Afirmando a nossa capacidade multidisciplinar e versatilidade industrial, congratulámo-nos com a adjudicação desta obra emblemática, como decorrência natural do nosso conhecimento e habilidade técnica na construção de estruturas metalomecânicas e da vantagem comparativa, que desfrutamos em concorrência internacional, enquanto, agradecemos a confiança reconhecida na engenharia e precisão construtiva da MetaloViana.